(62)9 8550-7232

NO AR

SHOW DA NOITE

Com DIVINO COCO

Brasil

Médica que foi infectada com coronavírus está curada, diz Secretaria de Saúde de Rio Verde

Publicada em 23/03/20 as 09:15h por G1 GOIÁS - 3 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A Secretaria de Saúde de Rio Verde, no sudoeste Goiás, informou neste domingo (22), que uma paciente que foi infectada pelo coronavírus está curada. Segundo o órgão, trata-se de uma médica, de 61 anos, que foi o primeiro registro confirmado de Covid-19 na cidade - e um dos três pioneiros do estado - após viagem para a Europa

De acordo com o titular da pasta, Eduardo Ribeiro, a idosa, apresentou febre logo após retornar de viagem, mas em momento algum precisou ficar internada em alguma unidade de saúde. Desde então, ela passava por quarentena domiciliar e era acompanhada pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

"Ela já é tida como uma paciente curada, livre do coronavírus. O risco é zero", disse Ribeiro ao G1.

Ainda conforme o secretário, há pelo menos seis dias a mulher não apresenta qualquer tipo de sintoma típico da infecção, como tosse, febre e dificuldades para respirar.

Ele ponderou também que o protocolo não prevê que ela tenha de passar por um novo exame para ser classificada como livre da contaminação, bastando apenas a ausência dos sintomas.

Outros infectados

O secretário revelou que outros dois casos de Covid-19 na cidade foram de mulheres que tiveram contato com a médica após a chegada dela no Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







.

LIGUE E PARTICIPE

33264020 / 33264022

Visitas: 7071
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2020 - Rádio Cidade de Jaraguá-GO